top of page
Buscar

Turismo em Zonas de Baixa Densidade

Turismo Fundos (TF) disponibiliza 25 M€ para dinamizar territórios de baixa densidade

Segundo um comunicado da TF, “estão abertas as candidaturas ao programa da Turismo Fundos que disponibiliza 25 milhões de euros para operações de investimento imobiliário em territórios de baixa densidade, com vista a dinamizar o investimento e a criação de emprego”.


“O programa destina-se a pequenas e médias empresas cujos projetos de investimento traduzam a valorização económica dos ativos imobiliários através de atividades turísticas, ou outras relacionadas, que promovam o desenvolvimento, a dinamização e a sustentabilidade das economias locais e regionais”, destaca o referido comunicado.


De acordo com o mesmo documento, serão considerados como fatores diferenciadores o contributo para a redução das assimetrias regionais e sazonalidade na procura dos territórios, para a valorização do património cultural e natural do país, assim como, para o desenvolvimento sustentável das comunidades locais e o grau de inovação do projeto a realizar.


As candidaturas decorrem até 31 de julho de 2018, através do site turismofundos.pt.

A TF Turismo Fundos – SGFII, S.A. é uma sociedade gestora de fundos de investimento imobiliários, maioritariamente participada pelo Turismo de Portugal, I.P., especialmente vocacionada para a gestão de fundos de investimento imobiliários turísticos.


“Desta forma, as PME têm ao seu dispor os meios financeiros necessários para o desenvolvimento dos seus projetos de investimento, direcionando os seus esforços e competências para a gestão do negócio”, garante o mesmo comunicado.


bottom of page