top of page
Buscar

Portugal é dos países da Europa com “mais receita por turista internacional”

De 2011 até 2019, Portugal cresceu mais de 60% nas receitas internacionais do turismo, porque foi buscar turistas de mais países, ao longo de todo o ano, e para mais regiões, diz Siza Vieira.


O ministro da Economia revelou esta quinta-feira que Portugal é um dos países da Europa que “extrai mais receita por turista internacional” e que esta cresceu “mais de 60%”, entre 2011 e 2019.


“Nos últimos anos, desde 2011 até 2019, crescemos mais de 60%” no que respeita às “receitas internacionais do turismo, porque fomos buscar turistas de mais países, ao longo de todo o ano, e para mais regiões”, destacou o ministro Pedro Siza Vieira.


Em declarações aos jornalistas, na vila alentejana de Monsaraz, à margem da 5.ª conferência da Organização Mundial de Turismo sobre Enoturismo, o governante afirmou que o futuro do setor em Portugal “assenta em chegar a mais mercados”, em “ter um turismo todo o ano, combatendo a sazonalidade”, e em “ter mais destinos”.


“Para isso, é preciso investir em produtos turísticos que atraiam turistas para outras regiões do país, para além daquelas que são as regiões turísticas tradicionais, o Algarve, a Madeira ou Lisboa”, defendeu.


Fonte: ECO

bottom of page